Loading
 Documento sem título

Especial monitor cardíaco. Cada batimento é importante

boas razões para você usar monitor Cardíaco

Aprenda quais as vantagens de monitorar sua frequência cardíaca durante as atividades físicas e outras funções que esses super "relógios" têm.

medição

Assim como o velocímetro de um carro mostra a velocidade que a gente está dirigindo, o monitor cardíaco aponta a intensidade do exercício que você está realizando. Alguns monitores vêm com uma cinta toráxica e outros medem diretamente pelo pulso. Utiliza-lo ajuda a diminuir os riscos de forçar demais seu corpo, ter algum problema de saúde ou acabar não conseguindo completar uma prova.

melhor desempenho

O monitoramento da sua atividade física traz mais resultados em perda de peso, ganho de massa, ou para melhora de desempenho, por exemplo, para correr mais rápido. Isso é justificado porque há uma faixa de frequência cardíaca ideal para que se tenha melhores resultados. Esta faixa de frequência muda conforme o condicionamento físico melhora.

conheça seus limites

O monitor também mostra quando você está mais cansado (seus batimentos se revelam mais altos), quando está melhorando seu condicionamento (os batimentos não sobem tanto no esforço e a recuperação é rápida), quando a temperatura ou outros fatores externos estão interferindo no rendimento (no calor, por exemplo, os batimentos aumentam) enfim, ajuda você a conhecer melhor seu corpo.

prevenção

Pessoas com problemas de saúde como hipertensão, diabetes, colesterol elevado correm sérios riscos ao se exercitarem sem orientação e sem controle de frequência cardíaca. Se você se encaixa neste perfil, mais do que ninguém, deve usar!

personal

Outra característica muito interessante é que os dados do seu treino são compartilhados em aplicativos no seu computador, smartphone ou tablet.Assim fica muito mais fácil acompanhar os resultados de seu treino e até compartilhá-los com amigos. Além disso, é possível fazer mais análises e programar os próximos desafios.